x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
logotipo terreiro

Cash & Carry


Licor é uma bebida alcoólica doce, geralmente misturada com frutas, ervas, temperos, flores, sementes, raízes, cascas de árvores ou ainda cremes. O termo vem do latim liquifacere, liquefazer, dissolver. Isto se refere às misturas que se empregam na fabricação da bebida. Os licores não costumam ser envelhecidos por muito tempo, mas podem ficar algum tempo descansando até que atinjam o sabor ideal. A descrição mais comum de licor é a de uma bebida doce, de alto teor alcoólico tendo um teor que varia entre os 20% vol. e os 28% vol. Servido em pequenas taças, é ideal após as refeições, também muito comum em bombons.
Sua composição leva açúcar, xarope, álcool, além de frutas, plantas e ervas, que dão o sabor característico de cada bebida. Devido ao facto de serem obtidos através de produtos tradicionais, não é necessária a adição de corantes ou conservantes. Há, porém, outras definições da bebida. Para os franceses, o licor é simplesmente um digestivo. Entre os ingleses, é um drinque específico, feito à base de um destilado ao qual se adicionou, por infusão, maceração ou redestilação, raízes, cascas de árvores, flores, frutas ou sementes. Já para os norte-americanos, o termo significa o mesmo que para os ingleses, mas os primeiros ainda criam certa confusão ao chamar licores de “cordials”, xarope aromatizado com teor alcoólico baixo ou inexistente.
Ginjinha, ou simplesmente ginja, é um licor obtido a partir da maceração da fruta da ginja (nome científico Prunus cerasus), similar à cereja, muito popular em Portugal, especialmente em Lisboa, em Óbidos, em Alcobaça e no Algarve. É costume servi-la com uma fruta curtida no fundo do copo, popularmente dito "com elas", ou, quando pura, "sem elas".
A história de Bols começa no ano de 1575, quando Lucas Bols Montou uma pequena destilaria nos arredores de Amesterdão. Com as especiarias e ervas aromáticas trazidas pelos mercadores holandeses, Lucas e os seus descendentes aperfeiçoaram as suas obras primas. Para conseguir os seus sabores genuínos seguindo os mais elevados padrões de qualidade, estilo e requinte, a Bols trata ela própria dos processos de maceração, destilação e filtração, recorrendo a sumos naturais ao invés de concentrados ou corantes. Os licores Bols representam estilo, sofisticação e qualidade suprema, sendo líderes à escala mundial. São geralmente utilizados em misturas para long drinks ou cocktails e os produtos estão conotados com uma imagem de qualidade.
nopic
XARAO GINJINHA S/ FRUTO 1 LT

message text